Padre Nelson Caleffi morre, aos 84 anos, após Covid-19 e câncer no intestino
Reprodução/Facebook/Coração de Maria
Padre Nelson Caleffi morre, aos 84 anos, após Covid-19 e câncer no intestino


O padre da igreja Coração de Maria Nelson Caleffi faleceu na madrugada deste domingo (27), na Casa de Saúde de Santos . Caleffi atuava como vigário da igreja desde 2006 e passou as últimas semanas internado com Covid-19 e após a alta da doença, foi novamente internado devido a complicações do câncer de intestino .

A primeira internação de Caleffi foi no dia 6 de agosto com sintomas de Covid-19 . Depois de 15 dias internado na Casa de Saúde ele teve alta médica. Após uma piora no estado de saúde ele voltou a ser internado, desta vez na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , mas sem necessidade de entubação, por três semanas.

A causa da morte, segundo a Diocese de Santos , foi um agravamento do câncer de intestino . Não haverá velório aberto ao público.

Em nota, a Diocese de Santos disse que "solidariza-se com a comunidade da Paróquia Coração de Maria (Santos), com a Congregação dos Padres Claretianos e com os familiares, diante do falecimento de Pe. Nelson Callefi , neste dia 27/9, em Santos , após um quadro de agravamento de câncer. Nossa Senhora o acolha na morada celeste".

Na página oficial da igreja Coração de Maria  no Facebook um comunicado foi postado avisando os fiéis sobre a morte. "É com pesar que comunicamos aos fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, a Diocese de Santos e a todos os amigos que o nosso querido padre Caleffi voltou para a casa do pai às 4h30 deste domingo dia da ressurreição do senhor"

Padre Claúdio

Outro pároco da mesma igreja também está internado com Covid-19 . Após Caleffi apresentar os sintomas da doença, o padre Cláudio Scherer, de 50 anos, também foi diagnosticado com Covid-19 . Na última segunda-feira (21), o padre foi transferido para a UTI onde foi entubado e respira com a ajuda de aparelhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!