Aulas acontecem no período da manhã e da noite na praia da Aparecida, em Santos
Arquivo pessoal/Liberi Treinamentos
Aulas acontecem no período da manhã e da noite na praia da Aparecida, em Santos


As atividades ao ar livre em grupo foram liberadas em Santos e as dezenas de assessorias esportivas , que prestam serviços de treinos de corrida e funcional, puderem retomar com as aulas presenciais após quase 6 meses longe das praias da cidade.

A assessoria esportiva Liberi Treinamentos, que atua há quase 4 anos na praia da Aparecida, foi um dos grupos que precisou mudar o modelo de aula para continuar atendendo os alunos durante o período mais rígido da quarentena. O grupo ganhou praticantes de outras cidades, e até de outro país, após as mudanças devido à pandemia do novo Coronavírus.

O profissional de educação física e professor/proprietário da Liberi Carlos Eduardo Immamura Monteiro conta que a maioria dos alunos conseguiu manter a rotina de treino funcional com o novo modelo de aulas. As turmas são divididas por período, duas no período da manhã e duas no período da noite.

“Iniciamos com aulas por vídeo, 3 vezes por semana mandávamos às aulas e também fazíamos as aulas ao vivo para quem quisesse acompanhar. A grande maioria dos alunos de treino funcional conseguiu firmar uma constância nos treinos em casa e mantiveram-se ativos”, explica.

Leia também: Restaurantes e bares são liberados para funcionamento até início da madrugada

O profissional teve que pensar em alguns detalhes como em que local os alunos conseguiriam praticar os exercícios. “Durante a pandemia tivemos que nos adaptar para oferecer um trabalho de qualidade que pudesse atender aos alunos, cada um em sua casa, muita vezes em espaços apertados, mas que pudessem se exercitar de uma forma segura e manter-se em movimento”.

Você viu?

Apesar das mudanças repentinas por conta da Covid-19, apenas uma taxa pequena de alunos deixou de frequentar as aulas. “Tivemos uma queda de 15% de matriculados, desses 95% foi porque perderam renda e assim tiveram que cortar gastos”.

Em contrapartida, o período em casa abriu novas portas. “O atendimento online veio para ficar. Temos alunos nos EUA, Curitiba, São Carlos. Antes apenas trabalhávamos com treino de corrida online (com envio de planilhas), agora uma nova porta se abriu e iremos manter os treinos funcional online também”.


A Liberi Treinamentos ficou quase seis meses com atividades apenas online
Arquivo pessoal/Liberi Treinamentos
A Liberi Treinamentos ficou quase seis meses com atividades apenas online


Retorno dos treinos ao ar livre


De volta aos treinos presenciais desde o último dia 14, a assessoria precisou se adaptar às novas regras sanitárias impostas pela prefeitura para o retorno das atividades.

“Para essa nova fase, os procedimentos são: álcool gel para as mãos, álcool líquido em cada estação de exercício, maior distanciamento entre as estações e medição de temperatura”, finaliza Carlos Eduardo.


Alunos também se adaptaram


A autônoma Claudia Carvalho foi uma das alunas que precisou se adaptar a nova rotina de treinos online. Aluna da Liberi, há quase 2 anos, não faltou em nenhuma aula à distância.

“Adaptei-me super rápido e criei uma rotina. Fiz os exercícios no horário habitual ou mais cedo, sempre no período da manhã”, explica a aluna que é matriculada em uma das turmas do período da manhã.

A única dificuldade da autônoma foi com o programa utilizado para fazer as aulas. “Precisei de uma ajudinha para baixar o aplicativo, mas foi tranquilo. Inclusive participei e ainda participo de outros encontros, aulas e estudos online”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!