890kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos
Divulgação/Receita Federal
890kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos


A Receita Federal , juntamente com uma equipe da Alfândega, apreendeu 890 kg de cocaína que estavam escondidas em uma carga de produtos químicos no Porto de Santos . A droga foi inserida na carga sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

O entorpecente foi colocado pelos criminosos em meio à uma carga de produto químico com destino ao Porto de Hamburgo, na Alemanha. A carga foi selecionada para conferência por critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberto o contêiner, foram localizadas, próximas à porta e no meio da carga, diversas bolsas pretas contendo os tabletes de cocaína.

Segundo a Receita, em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita. Ninguém foi preso.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!