Queima de fogos em Santos é considerada a segunda maior do país
Ronaldo Andrade/Prefeitura de Santos
Queima de fogos em Santos é considerada a segunda maior do país


O Réveillon nas praias de Santos pode não acontecer em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, realizada na segunda-feira (12), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre o assunto.

Leia também: Programas de residências na área de saúde inscrevem para 30 vagas em Santos

O chefe do executivo afirmou que neste momento em que a região está na fase verde do Plano SP, está descartada a realização da tradicional festa de réveillon na praia. “Hoje, numa tomada de decisão, é inviável fazer qualquer tipo de réveillon".

Você viu?

Ainda durante a transmissão Paulo Alexandre disse que a realização da festa seria um contrassenso em relação à todas as medidas que a prefeitura vem tomando e defendendo em relação aos protocolos de higiene contra a Covid-19.

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que está acompanhando e analisando o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, e seus impactos no setor de eventos, principalmente aqueles que têm como característica a presença maciça do público.

A Secretaria de Cultura (Secult), por meio de nota, esclarece que qualquer decisão futura a respeito do Réveillon em Santos será tomada em conjunto por representantes da Administração Municipal, autoridades sanitárias e da sociedade civil. Vale ressaltar que qualquer decisão terá como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.

Festa de 2019/2020


Considerada a segunda maior queima de fogos do país, a virada do ano em Santos reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no ano passado. Foram 15 toneladas de fogos de artifício, o mesmo tipo utilizado em Dubai, Disney, Pequim e no Rio de Janeiro. 

Os fogos foram distribuídos em dez embarcações pela orla da cidade, ancoradas a 450 metros da areia. Foram geométricas e figuras em 3D. Após a queima de fogos foi realizado um show com a Banda Blitz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!