Clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas
Reprodução/Instagram
Clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas


O Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos, foi multado em R$ 20 mil por ser responsabilizado pela prefeitura da cidade pela realização de uma festa de debutante com centenas de pessoas. O vídeo com imagens da festa circulou pelas redes sociais e foi postado em um instagram criado para expor festas e aglomerações Brasil afora.

Leia também

Nas imagens, visualizadas por milhares de pessoas, é possível ver que o protocolo contra Covid-19 não foi seguido no evento. Das centenas de convidados, pouquíssimos estavam com máscara - o que é obrigatório na cidade - e ninguém respeitou o distanciamento social. Entre as pessoas que viram a publicação do perfil Brasil Fede Covid , está o ator Bruno Gagliasso que comentou: inacreditável.

Você viu?

O atual prefeito da cidade, Rogério Santos, foi marcado pelos internautas que moram na cidade e agradeceu por ter sido avisado sobre o que havia acontecido na noite do último sábado (09). “Obrigado a todos que me marcaram nesta publicação. Vamos tomar as providências cabíveis sobre este evento. Já solicitei às equipes da prefeitura para que adotem medidas legais. É importante a participação da população no sentido de fiscalizar e denunciar”.

Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à Covid-19, a Prefeitura multou o clube localizado na Ponta da Praia. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens das redes sociais mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.


Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.


O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que não tem cadastro na Prefeitura para essa atividade.

O Clube de Regatas Saldanha da Gama informou que vai recorrer à multa, pois havia firmado um contrato de locação para a realização da festa com as medidas de prevenção à Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!