Duas escolas municipais de Santos tiveram as aulas temporariamente suspensas devido a casos suspeitos de covid-19 entre professores. São três escolas, nos bairros Ponta da Praia, Morro da Penha e na Área Continental. Os casos estão sendo monitorados e as pessoas acompanhadas pela Secretaria de Educação (Seduc).
Leia também
As suspeitas foram notificadas em uma professora na Unidade Municipal de Ensino Pedro II (Ponta da Praia), e as aulas foram suspensas a partir desta quarta-feira (17) somente no período da manhã. Os alunos voltam às aulas no dia 1º de março no formato híbrido. Já os alunos da Escola Martins Fontes, que já estavam com aulas onlines devido ao formato híbrido, ficam em casa por 10 dias. Na escola da Ilha Diana o caso suspeito também é em uma professora.
Os casos suspeitos são acompanhados pelos técnicos do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento não há confirmação de nenhum caso da doença entre os profissionais da educação que atuam nas escolas e nem entre os alunos.
As escolas municipais voltaram as aulas no dia 1º de fevereiro em formato híbrido, com aulas onlines e presenciais no sistema de revezamento específico para cada unidade e classe escolar.