Um anúncio de propaganda antiga que faz parte da exposição virtual
Reprodução/Biblioteca Nacional
Um anúncio de propaganda antiga que faz parte da exposição virtual


Uma viagem no tempo pelas diversas estratégias das marcas de café para atrair o consumidor é o que propõe o Museu do Café , na exposição virtual ‘À Venda: propagandas de café em jornais e periódicos’. A mostra, que apresenta peças publicitárias de empresas cafeeiras, veiculadas entre 1900 e 1950 em São Paulo e Rio de Janeiro, está disponível na plataforma Google Arts & Culture .

Leia também

O visitante visualizará anúncios pequenos, textuais ou com ilustrações mínimas, mais comuns nas primeiras três décadas século passado. Será possível apreciar também propagandas suntuosas, que ocupavam maior espaço no jornal. Foi nessa época que o marketing começou a se direcionar para públicos específicos como as donas de casa.

Outro ponto de destaque da exposição virtual será a comunicação envolvendo o café solúvel, vendido como uma maneira mais ágil de preparo.

Parceiro da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o Museu do Café conta ainda com outros títulos para visita virtual como ‘Café Árabe, um símbolo de generosidade’, ‘Pianistas de armazém: trabalho feminino na catação de café’, ‘Calixto: discurso do progresso e identidade paulista’ e ‘Design Espresso’.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários