Buraco aberto por concessionária em via de Santos
Divulgação
Buraco aberto por concessionária em via de Santos


Quarenta e oito horas. Esse é o prazo máximo para que empresas prestadoras de serviços públicos reparem danos ou imperfeições, causados em ruas e avenidas da Cidade, após a conclusão de uma obra. A Lei Complementar nº 1.119, cujo projeto foi de autoria da vereadora Audrey Kleys (PP), foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) e publicada no Diário Oficial, no último dia 6. A matéria estava em tramitação na Câmara Municipal desde fevereiro de 2019.

Bem-feito

Em até 2 dias após o término do serviço, o conserto precisa ser feito seguindo o padrão já existente, de acordo com as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os custos serão bancados integralmente pela empresa que realizou a intervenção.

Novo de novo

"É uma questão de responsabilidade, bom senso e cuidado com os recursos públicos. Quem quebrou tem que consertar. E consertar com a mesma qualidade do original", reforça Audrey.

Você viu?

Reparo já

Ainda segundo a parlamentar, a medida "é um grande avanço da Cidade em relação ao trabalho das concessionárias". 

Animais marinhos

Também já está em vigor a Lei Complementar nº 1.120, de autoria da vereadora, que proíbe, nas praias e nas avenidas que as margeiam, a utilização de balões de gás e bexigas de qualquer tipo, inclusive os biodegradáveis, em eventos e manifestações ao ar livre, públicos e privados. 

Transparência

Outra proposta da parlamentar sancionada pelo chefe do Executivo foi a lei nº 3.834, que institui a prestação de contas do programa ‘Escola Saudável Santista’ em audiência pública na Câmara, a fim de promover amplo debate sobre a saúde dos estudantes e profissionais da Educação, ressaltando as iniciativas para a prevenção de doenças.

Comemoração

"Essas leis representam importantes conquistas para a nossa população e próximas gerações. Agradeço ao prefeito, Rogério Santos, pelo entendimento e aprovação e, principalmente, parabenizo o interesse da população para a construção dos três projetos ao meu lado", celebra a progressista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!