Ação de fiscalização foi realizada entre quinta (3) e domingo (6)
Divulgação/Prefeitura de Santos
Ação de fiscalização foi realizada entre quinta (3) e domingo (6)


O feriado prolongado de Corpus Christi em Santos registrou 2.105 abordagens realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na faixa de areia da orla da praia e em vias públicas de toda a Cidade. Desse total, 926 foram orientações a munícipes e visitantes sobre o uso correto de máscaras de proteção individual como medida preventiva para evitar a disseminação da pandemia.

Leia também

Entre quinta-feira e este domingo (3 a 6), dez pessoas foram multadas em R$ 300 por não usarem o equipamento.

Só neste domingo (6) foram 382 abordagens na faixa de areia da orla da praia e em vias públicas, das quais 151 foram orientações a munícipes e visitantes sobre o uso correto de máscaras. Quatro pessoas foram multadas.

Você viu?

Ao longo do dia, durante o patrulhamento, os guardas municipais ainda abordaram 11 pessoas em situação de rua e prestaram orientações a cinco estabelecimentos comerciais referentes às medidas restritivas adotadas no Município.

Outras fiscalizações

Na madrugada deste domingo (6), a fiscalização da Secretaria de Finanças (Sefin) nos pontos comerciais, em parceria com a GCM, resultou na intimação de dois estabelecimentos comerciais, um deles para cumprir as medidas restritivas da pandemia e outro em razão de execução de música sem autorização. Ao todo, nos últimos quatro dias, foram realizados quatro intimações e dois embargos.

A barreira sanitária realizada no bairro Saboó, entrada da Cidade, contabilizou, nos quatro dias, 1.047 motoristas abordados e orientados sobre as medidas restritivas. Nenhum veículo não autorizado foi flagrado na operação. Só neste domingo (6) foram 218 veículos.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!