
Com objetivo de aproximar comercialmente os laços entre a Turquia e Santos , o cônsul-geral em São Paulo, Gürsel Evren, esteve no Paço Municipal. O prefeito Rogério Santos, a vice-prefeita Renata Bravo e o empresário turco Umut. O encontro aconteceu na última quarta-feira (23).
Leia também
Assim como Santos, a Turquia possui três municípios que fazem parte do rol de cidades criativas da Rede Internacional de Cidades Criativas da Unesco. Elas estão integradas nas áreas de design, gastronomia e artesanato e artes populares.
Você viu?
O cônsul-geral explicou que a visita a Santos vai ajudá-los a incluir inovação e criatividade para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. “Atualmente, o comércio entre Brasil e Turquia movimenta U$ 4 bilhões. Nossa meta é atingir U$ 10 bilhões nos próximos anos e, para conseguirmos isso, Santos é um centro importante”, declarou.
O prefeito Rogério Santos destacou a economia criativa como fator de desenvolvimento social e fez o convite para que a comitiva participe da Conferência Anual das Cidades Criativas, que deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano, em Santos.
Güser, que assumiu o consulado em setembro de 2020, também se propôs a buscar uma cidade-irmã em seu país para Santos.
O chefe do executivo santista ressaltou a importância desta irmanação. “Temos o objetivo de tornar Santos ainda mais reconhecida internacionalmente. Temos uma história bonita, patrimônio histórico-cultural ricos e potencial turístico”.
Também participaram do encontro o empresário turco Umut e a vice-prefeita, Renata Bravo.