Força-Tarefa é realizada em ação integrada da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Finanças e Polícia Militar
Reprodução/Prefeitura de Santos
Força-Tarefa é realizada em ação integrada da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Finanças e Polícia Militar


Mais quatro estabelecimentos comerciais foram autuados, neste sábado (17), pela força-tarefa para garantir as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em Santos . A ação integrda é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Finanças (Sefin) e Polícia Militar.

Leia também


Você viu?

Um bar localizado na Rua da Paz, no bairro do Boqueirão, foi autuado por aglomeração. O estabelecimento estava funcionando com capacidade acima dos 60% permitido pelo decreto municipal. Outro bar, localizado no Estuário, também foi multado pelo descumprimento de uma intimação que determinava o encerramento das atividades de música ao vivo. O local não tem autorização para isso.

No Gonzaga, um bar localizado na Rua Azevedo Sodré foi multado por problemas relacionados ao alvará de funcionamento. Além disso, um comércio de alimentos no bairro do Marapé foi obrigado a encerrar as atividades por estar funcionando sem a documentação exigida.

Fase atual do Plano SP

Seguindo a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19, do Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 60%.

Todas as medidas de proteção contra a doença estão mantidas, como o distanciamento social entre os clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização de álcool etílico 70% para higienizar as mãos.


Sexta-feira

Um estabelecimento foi lacrado e outros dois intimados após ação a Força-Tarefa da Prefeitura na noite de sexta-feira (16). A ação lacrou uma adega no Estuário que descumpriu a ordem de embargo do local por falta de alvará de funcionamento.

Além disso, dois bares no Gonzaga receberam intimação. Um deles após denúncia quanto ao barulho e outro em razão de pessoas dentro do estabelecimento em pé, utilizando a pista de dança.

A ronda de vistoria passou por outros dez bairros e todos os estabelecimentos estavam cumprindo as normas.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!