Um avião usado , desmontado, modelo Cessna , e peças de um helicóptero Robinson R44 , que estavam sendo importados para o Brasil de forma irregular, foram apreendidos no Porto de Santos e serão doados para a Escola Técnica Estadual ( ETEC ) "Alberto Santos Dumont", em Guarujá .

Leia também

Os objetos eram trazidos dentro do contêineres. Ao inspecionar a carga, a Alfândega da Receita Federal em Santos a reteve e acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), competente para autorizar a importação desse tipo de mercadoria.


A ANAC não autorizou a importação e a fiscalização da Alfândega de Santos lavrou auto de apreensão da mercadoria, aplicando a pena de perdimento, conforme determina a legislação aduaneira.

A ETEC de Guarujá demonstrou interesse pelas peças, que foram destinadas a ela por meio de processo administrativo.

A unidade de ensino está vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo ensino técnico e tecnológico gratuito através das ETECs e FATECs.

O diretor da ETEC informou que as peças serão utilizadas nos cursos de Técnico em Manutenção de Aeronaves em Célula e Técnico em Manutenção de Aeronaves em Grupo Motopropulsor, e que esses cursos são os únicos gratuitos na área civil no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!