A obra trará mais segurança e conforto para os 6 alunos das duas unidades e para os funcionários.
Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
A obra trará mais segurança e conforto para os 6 alunos das duas unidades e para os funcionários.


A primeira fase de obras nas escolas municipais Andradas I e II, em Santos,  deve começar no final deste semestre. Este é o prazo previsto para conclusão da concorrência lançada na última semana, com o objetivo de contratar a empresa que vai reformar a cobertura, os muros e as fachadas das duas unidades .

Leia também

A obra trará mais segurança e conforto para os 626 alunos das duas unidades e para os funcionários. Localizadas na Rua Almirante Ernesto de Mello Junior nº 130 e 150, no bairro Aparecida, as escolas atendem 306 alunos de Berçário I até Pré-escola (Andradas I); 320 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (Andradas II).

Telhado novo


Na parte da cobertura das duas unidades serão realizados serviços de reparação estrutural, com a troca de todo o telhado, novo Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (para-raios), reforma total do reservatório de água superior e drenagem de águas pluviais.

“Além disso, será construído um novo refeitório infantil no Andradas II, coberto e totalmente acessível”, diz a engenheira Bruna Carla Cerri Cunha, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Para finalizar, haverá a troca total dos alambrados e pintura dos muros, bem como a reforma geral das fachadas com nova textura acrílica”.

Recursos


Para a primeira fase da reforma das escolas Andradas I e II estão destinados R$ 3.751.365,23, recursos da Secretaria de Educação. A empresa que vencer a licitação deverá executar os serviços em oito meses, fornecendo equipamentos, material e mão de obra.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários