Rede foi instalada no local onde ficava o antigo Mendes Convention Center
Reprodução
Rede foi instalada no local onde ficava o antigo Mendes Convention Center


Os santistas e moradores da Baixada Santista já poderão contar com a única unidade da rede de varejo Leroy Merlin na região no próximo mês. No dia 5 de agosto a rede, que é focada em melhorias para o lar, vai inaugurar a primeira unidade em Santos . No total, são 45 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.

Leia também


Com investimento superior a R$ 80 milhões, a unidade está localizada na Av. Gal. Francisco Glicério, 206, no bairro do Gonzaga (Antigo Centro de Convenções Mendes), onde está sendo implantado um Centro Comercial com outras marcas importantes. Com a abertura, a loja deve gerar cerca de 300 empregos diretos, além de aproximadamente 200 indiretos.

A Leroy Merlin oferece aos clientes um catálogo completo de produtos e serviços de construção, decoração, acabamento, jardinagem e bricolagem. A loja conta com mais de 10 mil m² e 25 mil artigos divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha – que permitirão que o Consumidor tenha uma experiência imersiva com experimentações, em um circuito que vai da iluminação à jardinagem e inclui totens com informação dos itens expostos e ambientes projetados para inspiração.

Você viu?

De acordo com Renato Coltro, Diretor de Desenvolvimento, Expansão e Relações Institucionais da Leroy Merlin, a região de Santos é um polo comercial muito forte e importante e a abertura estava nos planos da companhia há muitos anos. “Trazer uma loja para Santos é muito gratificante. Trata-se de uma cidade linda e histórica, que possui um grande potencial econômico e possibilitará estarmos em um mercado estratégico, dada a zona geográfica e todas suas demais características”, conta.

Exclusividade em Santos

A loja terá uma novidade exclusiva: espaço projeto e coworking onde os profissionais: engenheiros, arquitetos e decoradores (EAD) poderão atender seus clientes e trabalhar de dentro da unidade. Ela também contará com espaço de bricolagem – destinado a cursos e workshops voltados à prática e aprendizagem de “Faça Você Mesmo” para todos os públicos –, e o projeto Comunidades, que promove a troca de experiências entre Clientes e Colaboradores.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos Consumidores tudo que eles precisam para construir, reformar, decorar, itens para jardim além de serviços de instalação nos diversos setores da loja, dando ao Cliente a solução completa. Queremos empoderá-los para que transformem as suas casas do jeito que sempre sonharam”, explica Jean Revece, Diretor da loja de Santos.

Além da grande variedade de produtos, a loja contará com diversas experiências e serviços, como entregas em domicílio, atendimento agendado, programa de fidelidade, serviços de Instalação e cartão Celebre! – cartão de crédito da marca que oferece vantagens e benefícios aos clientes. E, além do tradicional Drive-Thru da Construção e do Clique-Retire e Locker, no caso de pequenos e médios volumes onde o produto é guardado dentro de um armário e o cliente recebe pelo celular um código para destravar a porta e retirá-lo, sem a necessidade de interação com atendentes.

Coleta Seletiva

Em parceria com a startup Molécoola, a unidade de Santos atuará como um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), voltado para a coleta seletiva, que recebe diversos resíduos, desde plástico e papel, até pilhas, baterias e aerossóis. O objetivo é incentivar a reciclagem por meio de um programa de fidelidade. Basta o consumidor baixar, cadastrar-se no aplicativo, levar os resíduos em um dos postos da companhia, trocar os itens por pontos e, ao fim, resgatar por produtos e serviços de marcas parceiras da startup.

LEROY MERLIN Santos - a partir de 5 de agosto

  • Endereço: Av. Gal. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos (Antigo Centro de Convenções Mendes)
  • Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 22h; Domingos e feriados, das 9h às 21h / Drive a partir das 7h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!