Os permissionários do serviço de transporte escolar tem até o dia 30 de setembro para realizar a vistoria obrigatória deste segundo semestre em Santos . O agendamento deve ser feito direto com a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET) , pelo telefone 3228-9300 (ramal 9312) ou pelo e-mail [email protected]

Leia também

A vistoria é realizada de segunda a sexta-feira, entre 9h e 12h, na sede da empresa (Avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias). O agendamento seguirá os protocolos de prevenção à covid-19 e de forma a evitar aglomeração e garantir o distanciamento.

Na inspeção do veículo são verificados itens como o tacógrafo (monitora a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo), limitadores de abertura de janelas (máximo de 10 cm), cintos de segurança, bancos, partes elétricas e mecânicas, suspensão, freios, luzes, além do estado geral de conservação.

São 200 permissionários cadastrados na companhia para o exercício da atividade. Aqueles que não atenderem à convocação estarão sujeitos a penalidades, conforme previsto no Decreto 1.558/91, que regulamenta o serviço de transporte escolar na Cidade.

Documentos

Para a realização da vistoria é exigida a apresentação dos seguintes documentos: RCVTE (Registro de Condutor de Veículo de Transporte Escolar), CPESTCE (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará 2021 da Prefeitura, autorização do Detran (original) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).


Caso haja necessidade de renovação do RCVTE é preciso a CNH com a devida anotação “Transporte Escolar” e a certidão de prontuário da CNH para fins trabalhistas 2021.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários