Todas as peças apresentam um toque lúdico, estilizadas com muitas cores e formas abstratas
Divulgação
Todas as peças apresentam um toque lúdico, estilizadas com muitas cores e formas abstratas


A partir desta terça-feira (14) o Praiamar Shopping , em Santos , recebe a exposição “Mais Vida” , uma produção especial com esculturas sobre a doação de órgãos e tecidos . A produção faz parte das comemorações do Setembro Verde que alerta sobre a importância da doação . A mostra segue até o próximo domingo (19).

Leia também

Promovida em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos, a mostra exibe cinco obras em formato de órgãos, como coração, pulmão, córneas, rins e fígado. Todas as peças apresentam um toque lúdico, estilizadas com muitas cores e formas abstratas, trabalho assinado por artistas plásticos da cidade de São Paulo, entre eles Clara Leff, Moris, Wagner Rosa e Lucas Sacool.

Você viu?

“A doação de órgãos é um ato de amor e solidariedade que pode salvar muitas vidas através do transplante. Essa é uma forma de chamarmos atenção para o tema, sensibilizar as pessoas e levar um pouco mais de conhecimento sobre a importância do assunto”, enfatiza Viviane Morimoto, gerente de marketing do Praiamar Shopping.

A Chefe da Seção de Captação de Órgãos e Tecidos da Secretaria Municipal de Saúde de Santos, Danielle Caliani, explica que um simples gesto pode mudar muitas histórias. “Hoje, para ser doador de órgãos e tecidos basta comunicar seus familiares sobre esse desejo e eles serão responsáveis pela autorização. Precisamos conscientizar as pessoas e incluir essa discussão na nossa rotina", reforça Danielle.

A mostra tem entrada gratuita e fica disponível para visitação no segundo piso do Praiamar Shopping, das 10 às 22 horas, sendo que a partir das 13 horas haverá um funcionário da Secretaria de Saúde para esclarecer dúvidas e distribuir material informativo ao público participante.

Serviço

Exposição “Mais Vida”
Quando: 14 a 19 de setembro
Onde: Praiamar Shopping (segundo piso) - Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos (SP).
Horário: segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 11 às 22 horas.
Entrada: gratuita
Organização: Praiamar Shopping e Secretaria de Saúde de Santos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!