As competições esportivas em locais públicos e particulares estão liberadas em Santos , ainda com restrição de público que será gradativamente suspensa até novembro. As novas regras de retomada foram estabelecidas em portaria publicada neste sábado (9), no Diário Oficial. A medida não vale para futebol profissional, cujos protocolos são definidos pelo governo do Estado.

Leia também

Até dia 17, os eventos poderão ocorrer com quantidade de pessoas limitada a até 30% da capacidade de cada local, incluindo espectadores e atletas. De 18 a 31 deste mês, o percentual permitido será de 50%. E, a partir de 1º de novembro, encerram-se as restrições de público.

Máscara e distanciamento

Por prazo ainda indeterminado, a portaria prevê a utilização obrigatória de máscaras faciais por competidores (liberados do uso apenas durante a atividade), organizadores e espectadores. Aos últimos dois grupos é necessário manter distanciamento.

Vacinação e exames

A todos os envolvidos nos eventos é necessária apresentação de comprovante do esquema vacinal completo – uma dose da vacina Janssen ou duas dos demais laboratórios. Quem ainda não tiver as doses necessárias deverá apresentar à organização um exame PCR (realizado até 48 horas antes) ou antígeno (realizado até 24h antes) com resultado negativo. A exigência seguirá inclusive após a liberação total de público.

Provas de rua

Em provas realizadas em circuito de rua, os responsáveis pelo evento deverão disponibilizar gratuitamente novas máscaras faciais aos atletas ao fim da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!