No próximo sábado , 23 de outubro, acontece a 1ª edição do encontro Mulheres em Foco , no Comfort Hotel Santos , que irá reforçar ações de prevenção e conscientização do Outubro Rosa . Temas como saúde, bem-estar, autoestima e empoderamento feminino estarão em pauta no evento.

Leia também

Organizado pelo  portal 40EMAIS e marcado para acontecer das 14 às 18 horas, o evento receberá doações voluntárias que serão revertidas para o Instituto Neo Mama, de Santos.

Com entrada gratuita e cunho beneficente, a proposta é direcionar toda doação voluntária das participantes ao novo serviço do Instituto Neo Mama, que trata-se de uma touca térmica para amenizar a queda de cabelos de pacientes durante a quimioterapia. O objetivo da entidade é expandir o uso do acessório para a rede SUS de Santos da Santa Casa, Beneficência Portuguesa e Hospital Guilherme Álvaro.

Na programação, está confirmada a presença de mulheres cujas histórias e vivências estão interligadas ao tema, com um bate-papo que promete muita troca de informação, sensibilidade e quebra de tabus. Confira:

  • Mariana Francisco (vice-presidente do Instituto Neo Mama e filha da fundadora desta entidade, Gilze Francisco) – fará a abertura do evento;
  • Audrey Kleys (vereadora na Câmara Municipal de Santos) – apresentará brevemente as principais e recentes políticas públicas para as mulheres.
  • Renata Queiroga (apresentadora do Programa Tudo de Bom na Santa Cecília TV e proprietária da Casa Tudo de Bom) – abordará a autoestima.
  • Marcia Atik (psicóloga) – falará sobre sexualidade após os 40.
  • Vanessa Faro (jornalista da TV Tribuna e paciente de câncer de mama em tratamento e criadora do IG @patricinhacascagrossa) – comentará a importância da prevenção na saúde da mulher.
  • Marcia Campos (esteticista e proprietária do Espaço Marcia Campos SPA Urbano) – falará sobre autocuidado.
  • Érika Klann (empresária do ramo de festas e decoração, criadora da Klann Festas) – falará sobre empreendedorismo como forma de melhorar a autoestima.
  • Fabiana Honorato (jornalista) – fará a mediação do bate-papo.

Protocolos 

Para a realização do evento, a organização seguirá todos os protocolos sanitários em relação a covid-19, tais como: adequação da capacidade total para o permitido no espaço; vagas limitadas; cadeiras isoladas de forma alternada, obrigatoriedade do uso de máscara; disponibilidade de álcool em gel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99736-5637

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!