O mercado de festas passou por muitas mudanças decorrentes da pandemia, desafiando quem atua nesse segmento. Com a queda nos números de contaminações pela Covid-19 e a alta da população vacinada, a vontade de celebrar começa a sair do papel, mas será que os profissionais do setor estão prontos para as demandas deste novo momento?

Para orientar quem quer trabalhar com decoração de festas , a empresária Érika Klann, fundadora da Klann Festas e Eventos , e o 40eMais promovem o Minicurso Iniciando no Mercado de Festas, neste sábado (27/11), das 14 às 18 horas, no Hotel Comfort (Avenida Rei Alberto I, 177, Ponta da Praia em Santos).

A capacitação será presencial e recheada de aprendizados de quem enfrentou as limitações impostas pela pandemia e se reinventou para manter o negócio ativo. “Minha rotina era montar e desmontar festas, ter contato direto com outros prestadores de serviços, além de frequentar muitos eventos, pelo meu envolvimento com o empreendedorismo feminino. Com a pandemia, tudo isso deixou de acontecer da forma que conhecíamos, mas eu busquei uma maneira de seguir fazendo festas, ajustando o serviço às restrições do momento. Deu supercerto!”, orgulha-se Érika.

A empresária explica que o minicurso é voltado para quem quer empreender no mercado de festas, com aprendizados que vão desde o planejamento até a execução de uma decoração. “Selecionei todas as informações importantes para quem quer começar de forma assertiva, direcionada e profissional, visando alcançar os resultados desejados mais rapidamente”, completa a empresária.

Leia Também

O minicurso terá 3 horas de duração, com direito a certificação, a abordará o seguinte conteúdo:

  •  Por onde começar: Propósito - Pesquisa - Planejamento - Missão, visão e valores - Público-alvo - Investimento Inicial - Identidade Visual - Marca/Registro - Contratos.
  • Os diferentes modelos de negócio: Festas personalizadas - Festas padronizadas - Papelaria - Doces - Balões - Personalizados - Outros Nichos.
  • Estruturas de festa: Elementos estruturais - Acervo, equipe, fornecedores.
  • Portfólio: Como fazer.
  • Como se destacar no mercado: Criatividade - Necessidades do cliente - Atendimento - Pós-festa Inovação.
  • Precificação: O que levar em consideração - Valor x preço.
  • Marketing Digital: Divulgação on-line - Redes Sociais e site.
  • Planejamento da festa: Briefing - Visita técnica - Paleta de cores - Acervo (mesas, suportes decorativos) - Itens personalizados - Serviços terceirizados - Equipe - Execução - Pós-venda
  • Balões (com a convidada Bete Pereira, designer de balões da Balloon’s Decor): Tendências - Quantidade por projeto - Técnicas básicas.
  • Tendências de Mercado
  • Encantos e desafios da profissão
  • As novas perspectivas do mercado pós-pandemia

Os participantes ainda vão acompanhar ao vivo a montagem de uma minitable (sem sublimação), com a aplicação prática do conteúdo da aula. Quem fizer o minicurso terá direito a dois bônus: e-book com o conteúdo que foi ensinado e 1 hora de disponibilidade de espaço e acervo da loja de locação de peças Joy Mimos, para construção de portfólio profissional.

As inscrições são limitadas e estão disponíveis no site 40eMais , por R$ 149,90 (em até 12 vezes no cartão). Assinantes do Clube 40eMais têm 15% de desconto na inscrição.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários