Nesta quinta-feira (25) o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista promove o "Dia Nacional da Gasolina sem PPI". A ação, encabeçada pela Federação Nacional dos Petroleiros e pelo Observatório Social da Petrobrás, vai fornecer gasolina a R$ 4,40 por litro para motoboys que se cadastrarem previamente.

No total serão disponibilizados três mil litros do combustível para venda em Santos, limitado a 9 litros por moto. O Cadastro para fornecimento dos cupons acontece a partir das 9h na sede, em Santos (avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias). Vale destacar que só serão aceitos pagamentos em dinheiro ou Pix. Após aquisição dos vales, os participantes irão abastecer as motos no Super Posto Constituição (Rua da Constituição, 454 – Vila Mathias).

O objetivo da iniciativa é denunciar como a política de privatização da empresa já gera consequências como os preços abusivos dos combustíveis praticados hoje no Brasil.

A Política de Preço de Importação (PPI) PPI, adotada no Governo Temer, em 2016, e implantado pelo presidente da Petrobrás à época, Pedro Parente, precifica os combustíveis conforme as variações do dólar e do petróleo internacional, somando-se a isso o transporte do exterior até o Brasil e também as taxas de importação, o que tem levado a valores estratosféricos o preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!