Mais de 30 passageiros de dois navios de turismo que atracaram no P orto de Santos testaram positivo para covid-19 . As embarcações faziam viagem especial de Natal e encerram o cruzeiro no cais santista entre domingo (26) e segunda-feira (27).

Os primeiros casos foram relatados no MSC Splendida, com 20 pessoas infectadas. Entre os que testarm positivo 15 eram passageiros e cinco tripulantes. Os protocolos de biosegurança, de acordo com a empresa, foram instaurados e as pessoas infectadas foram isoladas e passaram por atendimento. Os outros passageiros não foram avisados e houve muita reclamação. O MSC deixou o cais santista no domingo.

Já no Costa Diadema foram relatados 13 pessoas infectadas, 10 passageiros e três tripulantes. O desembarque de quem estava no Costa atrasou mais de três horas nesta segunda-feira (27) e os passageiros explicaram que não foram informados sobre o que estava acontecendo na embarcação. Todos foram testados antes de desembarcar. O navio que tinha previsão de sair do porto por volta das 20 horas, deixou o cais santista apenas na madrugada.

Em ambas embarcações os passageiros relataram que os protocolos de segurança como o uso obrigatório de máscara, não foram seguidos. Além disso relataram lotação em elevadores e nas embarcações para levar os turistas até as paradas pré-estabelecidas.

De acordo com a Anvisa, os passageiros que testaram positivos e seus contactantes passam a ter isolamento monitorado pelo sistema de vigilância em saúde local e os tripulantes permacecem em isolamento em um hotel da cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!