As 50 torres, que integram o sistema de iluminação, não são contempladas pelo contrato
Reprodução
As 50 torres, que integram o sistema de iluminação, não são contempladas pelo contrato


Foi restabelecida, nesta segunda-feira (10), a iluminação na Praça das Bandeiras e no calçadão junto à faixa de areia entre o canal 2 e a Avenida Ana Costa, na orla de Santos , prejudicada por atos de vandalismo e furtos de fiação elétrica .

Esse foi o resultado do primeiro dia de atuação da empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eireli, que assinou contrato emergencial com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) para, em no máximo três meses, recompor o sistema de iluminação pública na orla. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (7).

Duas outras equipes atuaram junto ao canal 3, em direção ao Embaré, abrindo cerca de 100 metros de valas no canteiro, paralelamente à faixa de areia, para a concretagem das tubulações onde serão assentados os fios para a reativação da iluminação nesse trecho do calçadão junto à praia.

Leia Também

O contrato prevê serviços na ciclovia, entre a divisa e o canal 2; toda a extensão dos jardins; calçadão, no trecho entre os canais 3 e 6, e ainda no canteiro central das avenidas. As 50 torres, que integram o sistema de iluminação, não são contempladas pelo contrato, já que o serviço foi realizado anteriormente, em contratação emergencial no semestre passado, e já estão funcionando normalmente.

Reforço

“Para reduzir as possibilidades de furtos de fiação das torres e até das lâmpadas, as tubulações dos conduítes foram concretadas e os postes receberam grades de proteção em formato de guarda-chuva”, comentou o secretário Wagner Ramos, de Serviços Públicos.

Ele lembra que, após a contratação emergencial de uma empresa para restabelecer o sistema na faixa de areia, foram registrados novos atos de vandalismo e furtos, que comprometeram a iluminação nos jardins e em parte da ciclovia. Por essa razão, em 30 de novembro, foi aberto o segundo processo emergencial, que está em vigor no momento.

A Fortnort fornecerá os materiais, assim como equipamentos e toda a mão de obra necessária para recompor infraestruturas e redes elétricas, inclusive promovendo a concretagem das caixas de passagem e tubulações, a fim de reduzir as possibilidades de novos furtos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!