O pagamento em cota única oferece desconto de 4% aos santistas
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
O pagamento em cota única oferece desconto de 4% aos santistas


O vencimento da primeira parcela e cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU ) 2022, em Santos , foi prorrogado para o dia 28 de janeiro. A alteração acontece por meio do decreto nº 9.566, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (12). Cabe lembrar que o pagamento em cota única oferece desconto de 4% aos santistas.

Caso o munícipe deseje manter a data de pagamento anterior, de 17 a 23 de janeiro, poderá fazê-lo normalmente. Se optar pela nova data, deverá emitir uma segunda via do boleto bancário no site da Prefeitura de Santos .

Há ainda a opção de ir ao Poupatempo (Rua João Pessoa, 246 - Centro), mediante agendamento, onde será emitido boleto para pagamento em qualquer banco, ou no caso do boleto sem CPF, nas agências do Bradesco ou correspondentes bancários.

Para impressão do documento, o munícipe deve  acessar o site e, na tela inicial, selecionar o exercício de 2022, colocar o número de inscrição do imóvel e digitar o código de verificação que aparecerá na tela. 

Reajuste

Pelo segundo ano seguido, a atualização monetária do IPTU de Santos é menor do que a inflação acumulada nos últimos 12 meses. A atualização foi de 8,99%, enquanto a inflação acumulada de um ano fechou em 10,74% no mês de novembro. A administração prevê uma arrecadação de R$ 550 milhões, que serão utilizados nas despesas gerais do Município, como educação, saúde, zeladoria e serviços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!