Novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes
Reprodução: ACidade ON
Novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes


Com a escassez de testes para detecção de covid-19 no mercado e devido à elevada procura, a Secretaria de Saúde de Santos passará a adotar, a partir desta terça-feira (18), novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes.

A testagem para a covid-19 passa a ser dirigida a idosos (a partir de 60 anos), grupos ainda não contemplados na vacinação (como crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiências, por exemplo), quem não estiver vacinado por restrição médica, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades (conforme listagem padronizada pelo Ministério da Saúde), profissionais de Saúde e pessoas em situação de rua. Esta medida se faz necessária até a chegada de um novo lote de testes.

Vale ressaltar que os munícipes que não estão com o ciclo vacinal completo (não tomaram sequer a primeira dose ou apenas uma) precisarão apresentar laudo médico comprovando o motivo que impossibilitou a imunização.

Onde testar

Com a entrada em funcionamento do quinto centro de atendimento às síndromes gripais, nesta segunda-feira (17), as policlínicas deixaram de realizar temporariamente o teste de covid-19. As exceções ficam por conta das policlínicas São Manoel e Piratininga, que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais.

Dois dos cinco centros gripais, montados no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara, e no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida), funcionam das 8h às 14h. E há tendas funcionando 24 horas na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) e no Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste. Neste último, o atendimento é dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão (Av. Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro). O interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!