Evento acontece dias 11 e 12 de maio, em Guarujá
Divulgação
Evento acontece dias 11 e 12 de maio, em Guarujá


De acordo com os dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil é o maior produtor de café do mundo e sua exportação bateu um novo recorde ao totalizar 45,6 milhões de sacas em 2020/21. A XXIII Edição do Seminário Internacional de Café , realizada entre os dias 11 e 12 de maio, vai abordar diversos temas relacionados ao cenário cafeeiro . O evento é promovido há 50 anos pela Associação Comercial de Santos (ACS) , e nesta edição será realizado no Guarujá.

Com esse protagonismo do país no cenário cafeeiro mundial, o seminário pretende reunir empresários, investidores, startups e os principais players internacionais do setor. Entre os participantes, Michelle Burns, Vice-presidente da Global Coffee Tea and Cocoa da Starbucks Coffee Company, Edward A. Esteve, Chief Carbon Officer and Head of Coffee Division of ECOM Agroindustrial e Michael Von Luehrte, Diretor Executivo da Swiss Coffee Trade Association.

Com o tema “Café. O quanto o Brasil está preparado? ‘’, o objetivo é levar a tona uma discussão sobre os principais problemas e as soluções que o segmento vem enfrentando, incluindo assuntos relevantes como governança socioambiental, agricultura regenerativa, impactos do clima e a crise logística mundial. Um cenário que inclui diversos atores do Brasil e do mundo.

Top 5 importadores do nosso café


Em 2021, cinco principais destinos das exportações dos Cafés do Brasil ajudam a ilustrar a relevância e peso que a cafeicultura brasileira tem em nossa balança comercial.

Leia Também

Figurando em primeiro nesse ranking, Estados Unidos (5,67 milhões de sacas de café), o que corresponde a 19,1% do total vendido no período; em segundo a Alemanha, com 5 milhões de sacas importadas (16,8%), seguido da Bélgica e Itália, que juntas ocupam o terceiro, com 2 milhões de sacas (6,8%) e Japão, que aparece na quarta colocação, com 1,8 milhão de sacas (6,3%).

Um panorama sobre clima, logística e sustentabilidade

Eixos centrais do Seminário, as questões climáticas, inovações em logística e as demandas sustentáveis do setor são temas importantes e convergentes que serão amplamente debatidos e explorados na agenda de palestras do evento. Líderes palestrantes do segmento foram convidados especialmente para compartilhar ideias e conhecimentos, ajudando a tornar o Seminário em um encontro enriquecedor.

Confira a programação completa no site oficial do evento .

Serviço: XXIII Seminário Internacional de Café de Santos

Quando: dias 11 e 12 de Maio
Onde: Onde: Sofitel Guarujá Jequitimar
(Av. Marjory da Silva Prado, 1100 - Balneário Praia do Pernambuco, Guarujá - SP)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!