Ação acontece em uma área próxima ao Jardim São Manoel, em Santos
Reprodução/Instituto Ecofaxina
Ação acontece em uma área próxima ao Jardim São Manoel, em Santos


Neste domingo, 5 de junho , é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente . E para comemorar essa importante data, a  Associação Comercial de Santos (ACS) e o Instituto Ecofaxina vão realizar ações especiais durante a semana do Meio Ambiente.

Na  sexta-feira (03) , às 16 horas, representantes da Associação Comercial de Santos (ACS) estarão na Praça Azevedo Júnior onde será plantada uma muda de árvore da espécie Ingazeira, muito utilizada para o sombreamento dos cafezais. A árvore também era abundante na região onde hoje se localiza a ACS, antes conhecida como “Enguaguaçu” (corruptela de Inga gua açu).

O local da ação também é conhecido como a Praça do Café, adotada pela Associação Comercial de Santos, tempos atrás, através da iniciativa da prefeitura ‘Adote uma Praça’. Desde então, a entidade vem colaborando na conservação e manutenção das áreas verdes do local, que já contou até com vários pés de café.

“Plantar uma árvore é pensar no futuro. É um gesto que demonstra nossa preocupação com o Meio Ambiente, pois queremos que não seja só para nós, mas sim para as próximas gerações. Além disso, é um ato que amplia a consciência de todos para a importância de proteger e preservar o planeta”, comenta Eduardo Lopes, Gerente Executivo da ACS.

Já no domingo (05), voluntários vão colocar a mão na massa e realizar uma ação de limpeza na área de Mangue, próximo ao Jardim São Manoel, em Santos. Uma parceria da ACS Jovem com o Instituto Ecofaxina na sua 145ª ação voluntária. O objetivo é conscientizar e envolver a população na luta pela preservação de mangues, rios e mares.

"Essa é mais uma ação que vai alertar e informar sobre o impacto danoso causado pelo descarte irregular do lixo nas áreas de manguezal. O nosso ecossistema pede socorro e não podemos cruzar os braços. É preciso manter os mangues limpos, vivos e produtivos”, enfatiza Eduardo.

Somaram forças com a ACS Jovem e o Instituto Ecofaxina os seguintes órgãos e entidades: Prefeitura de Santos, Associação Comercial de Santos Jovem, Grupo Criando Valor, Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel, Terracom Engenharia, UNISANTA, Década do Oceano, Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, Instituto Oceanográfico da USP, GAM-SE, LIDE Litoral Paulista, Instituto Vedacit e MPB Fit Food

Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos para o tema. No Brasil, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, cujo objetivo é promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!