É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e estar com sintomas gripais
Isabella Carrari/Arquivo/Prefeitura de Santos
É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e estar com sintomas gripais


Devido à volta de registros de casos de Covid-19 em Santos , a prefeitura reabre o centro de testagem  da doença no estádio Ulrico Mursa a partir de sexta-feira (24). O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e atenderá apenas moradores da Cidade.

No primeiro dia, devido à necessidade de ajustes finais, o centro de testagem abrirá excepcionalmente às 9h. É importante salientar, no entanto, que grupos prioritários (crianças e jovens de zero a 17 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas até 6 meses após o parto e pessoas com deficiência) podem ser testados também nas policlínicas de referência do bairro em que moram, também de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

As policlínicas que apresentam menor demanda continuarão a fazer a testagem em todos os moradores de seu território, não havendo necessidade de deslocamento destes residentes até o centro de testagem. O Centro fica na Avenida Pinheiro Machado, 240, Marapé.

Para ter acesso ao exame, cujo resultado é conhecido em 15 minutos, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e estar com sintomas gripais.

Todos os pacientes cujo resultado for positivo serão orientados quanto ao tratamento. No centro de testagem do estádio Ulrico Mursa, as pessoas que necessitarem de mais cuidados serão encaminhados às unidades de pronto atendimento (UPAs) para avaliação médica.

As UPAs farão a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitarem de internação.

Confira o endereço das policlínicas em Santos

Morros

Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32)

Policlínica Monte Serrat (Praça Correia de Melo s/nº)

Policlínica Morro José Menino (Rua Carlos Alberto Curado, 77A)

Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº)

Policlínica Santa Maria (Rua 10 s/nº)

Policlínica Vila Progresso (Rua Três, casas 1 e 2)

Zona Noroeste

Policlínica Alemoa/Chico de Paula (Rua Afonsina Proost de Souza s/nº)

Policlínica São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/nº)

Policlínica Piratininga (Praça João de Moraes Chaves s/nº)

Área Continental

Policlínica Caruara (Rua Andrade Soares s/nº)

Policlínica Monte Cabrão (Av. Principal s/nº)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!