Neste sábado (6) acontece em Santos uma jornada de muito conhecimento, tecnologia e capacitação para quem sonha com um futuro cheio de oportunidades e tem planos de embarcar como tripulante nos navios de cruzeiros.

O Deck4 Day , evento gratuito promovido pela Deck4, será no Teatro Guarany, a partir das 14 horas, e contará com a presença de importantes protagonistas da indústria de navegação, alunos e inscritos no Jovens Tripulantes, projeto social que prepara gratuitamente profissionais para o trabalho nos transatlânticos. As inscrições podem ser feitas no site Deck4 . As vagas são limitadas.

Programação do evento

No sábado, na abertura do evento, os fundadores da Deck4 Fabrício Brito, Felipe Pinheiro e André Vieira vão contar um pouco da história da startup, a maior plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios do planeta, que mantém o projeto social Jovens Tripulantes.

Os participantes também poderão ver os depoimentos de Marcos Antillon, gerente da ISMBR, agência de recrutamento e seleção das principais armadoras do mundo, como Royal Caribbean Group, Disney Cruise Line, Costa Crociere e do comandante Omar Temer, da Shelter, responsável pelo treinamento de STCW (Curso Básico de Segurança de Navio).

Os responsáveis pelo Litoral Plaza Shopping, Martinho Polillo, e Mauá Shopping, Ariane Oliveira, vão poder falar um pouco sobre a parceria das empresas com o projeto social Jovens Tripulantes.

Haverá ainda uma apresentação de Altamiro Bezerra, diretor financeiro do Instituto Neymar Júnior, para falar sobre a parceria da entidade com o Projeto Jovens Tripulantes, que já está na segunda turma de formação, depoimentos de tripulantes e ex-tripulantes. E uma palestra ministrada pela diretora da ISMBR, Carol Coelho, sobre o mercado de trabalho na próxima temporada de cruzeiros 2022/2023, que promete ser a maior dos últimos 10 anos.

Inscrições para o Jovens Tripulantes terminam dia 10/08
Os interessados em participar do Projeto Jovens Tripulantes têm até o dia 10 de agosto para se candidatar a uma das 300 vagas gratuitas para todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site Deck4 .
Com uma metodologia que já formou mais de 18 mil pessoas no país, o projeto social oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, através da Deck4, plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios. Ao todo, são 300 vagas disponíveis.

Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter o sonho de mudar de vida por meio do trabalho. O edital com todas as regras e datas referentes ao projeto pode ser consultado no site do projeto.

Após o processo seletivo, a lista final de aprovados será divulgada no dia 17 de agosto. As matrículas para os candidatos serão feitas nos dias 18 e 19 de agosto e, no dia 20, haverá um aulão inaugural para os selecionados.


Após todo esse processo seletivo, os jovens darão início ao curso on-line, no dia 22 de agosto. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navios de passageiros, inclusive com ênfase no inglês, com aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e tripulantes da indústria dos cruzeiros. Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional.

Assim que concluírem os módulos específicos (Jornada do Tripulante, Primeiros Passos do Tripulante, Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha, Bar, Saúde & Covid-19 e Introdução aos Métodos de Segurança em Alto-mar), os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.

A capacitação oferecida pelo projeto possibilita aos participantes a troca de experiências, vivências de aprendizados e o reconhecimento de aptidões e habilidades para a execução das tarefas que fazem parte do processo de aprendizagem para trabalhar em alto mar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários