Droga estava escondida em um contêiner com carga de açúcar
Divulgação/Receita Federal
Droga estava escondida em um contêiner com carga de açúcar


Uma ação conjunta entre a Receita e a Polícia Federal apreendeu 700 quilos de cocaína no Porto de Santos na tarde desta terça-feira (09) e contou com ajuda do cão de faro Uruk. O navio tinha como destino um porto espanhol.

A droga estava escondida em um contêiner com carga de açúcar, acondicionada em “big bags”, espécie de sacola utilizada para conter grande quantidade de carga a granel.

Durante a inspeção, o cão de faro Uruk, da Alfândega de Santos, sinalizou positivamente para presença de drogas. A cocaína estava em uma das sacolas, no lugar da carga de açúcar. Uma única embalagem transportava 701 kg da droga.

A seleção do contêiner para conferência foi feita pela Receita Federal através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

A Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!