Estar atento às novidades tecnológicas para os próximos anos é vital para o sucesso de qualquer empreendimento. Ao investir em tecnologia, é possível garantir a competitividade no mercado de trabalho, otimizar processos e cuidar de todos os detalhes que fazem a diferença na organização.

A Associação Comercial de Santos, por meio da Câmara de Tecnologia & Inovação, em parceria com a IBM - empresa global com foco no desenvolvimento de tecnologias com base na Inteligência Artificial - e apoio da Câmara das Instituições de Ensino, ACS Jovem, Parque Tecnológico de Santos, Sebrae, Sesi e Prefeitura de Santos, realiza nesta quarta-feira (5), o Summit de Inovação especialmente para associados e parceiros.

Com o tema “Conheça mais sobre tecnologias emergentes: Da inteligência artificial à computação quântica”, entre os palestrantes Flavia Freitas, Head LA & Brazil Corporate Social Responsibility na IBM, Rodrigo Ratton, Head of IBM Public Cloud for Enterprise e Ana Paula Appel, Science, Researcher and Innovator at IBM.

Uma oportunidade em que os participantes irão conferir demonstrações reais sobre a inovadora tecnologia quântica (com base na física quântica) lançada pela IBM. Para quem não sabe, foi desenvolvido um sistema quântico que executou em 200 segundos uma tarefa que o mais rápido computador do mundo levaria 10 mil anos para executá-la. 

O evento marca também uma inédita parceria com o Sebrae - Santos por meio do projeto "Agente Local de Inovação (ALI)", um programa que irá oferecer aos associados, uma consultoria gratuita realizada por agentes da instituição para o desenvolvimento tecnológico e de inovação nas empresas. “A tecnologia e a inovação são dois itens que proporcionam evolução e revolução. Quem não acompanhar esse ritmo de transformação fica desatualizado e fora do contexto social. Esse evento é um grande passo para a ACS no que diz respeito a projetos para incentivar a tecnologia e a inovação entre nossos associados”, comenta Mauro Sammarco, presidente da Associação Comercial de Santos.

No que diz respeito às novas tendências da tecnologia da informação, a Câmara Setorial de Tecnologia & Inovação desenvolve um papel fundamental no processo de gestão empresarial, não só na entidade, mas também para associados e empresa da região.

Segundo Leonardo Delfino, coordenador da Câmara Setorial de Tecnologia & Inovação, esse será um grande evento que traz uma previsão tecnológica para 2022 e para os próximos anos. “O objetivo do evento é darmos oportunidades aos nossos associados e parceiros a se atualizarem sobre novas tecnologias e inovações que estão surgindo no mercado a fim de deixá-los preparados para os próximos anos. Também temos como meta fomentar mais eventos e iniciativas de tecnologia e inovação para a região. Com esse evento, vamos juntar todas as entidades de classes para unirmos forças a caminho de um propósito maior, o de desenvolver tecnologicamente a cidade de Santos”, afirma Leonardo.

O evento é gratuito e será realizado nesta quarta-feira (5), às 19 horas, na sede da Associação Comercial de Santos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@acs.org.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!