O empresário Mário Sergio de Lucena Sammarco foi reeleito para comandar por mais três anos a A ssociação Comercial de Santos (ACS) . Em assembleia realizada nesta segunda-feira (6), no auditório da entidade, a Chapa 1 (ACS em Primeiro Lugar) obteve 107 votos contra 40, consignados a Chapa 2 (ACS para Todos), de oposição.
“É um reconhecimento pelo trabalho que a gente fez, a gente está no caminho certo. Mostra uma extrema união, agora é uma Associação só, seguir em frente com o apoio da maioria dos associados.”, comemorou Mauro.
Entre as prioridades do presidente eleito estão a continuidade de pautas e iniciativas relevantes para o crescimento e desenvolvimento econômico e social da região; a criação de uma Rede Colaborativa entre as associadas, em parceria com a Fundação Dom Cabral, e um olhar especial em tecnologia, com o objetivo de tornar Santos um hub de Inovação.
Também foram eleitos os membros da Diretoria Executiva: Elber Alves Justo (1º vice-presidente), Carlos Alberto Fernandes Santana Junior (2º vice-presidente), Rogério Mathias Conde (1º diretor-financeiro), Roseneide Fassina (2º diretora-financeira), Marcelo Teixeira Filho (1º diretor-secretário), Ricardo Molitzas (2º diretor-Secretário), Evelyse Silva Lopes (1ª Suplente) e Luis Antonio Floriano (2º Suplente). Essa é a primeira vez, que duas mulheres ocupam uma posição de destaque na Diretoria.
O Conselho Fiscal também tomou posse e é composto pelos titulares Jorge Mariano, Luiz Roberto Colombo Barboza e Paulo Fernandes Filho e pelos suplentes Alex Veríssimo Mendes, André Luiz Collacio Lettieri e Renan Marreiros Hazan.
Sobre o presidente Mauro Sammarco
Nascido em 18 de outubro de 1975, é sócio-diretor das empresas Brazil P&I (correspondente de clubes de proteção e indenização de navios) e da Bowline Marine & Cargo Consultants (consultoria de engenharia e projetos sustentáveis nas áreas portuária e de logística).
Sobre a Associação Comercial de Santos
Criada em 22 de dezembro de 1870, por um grupo de empreendedores que decidiu organizar uma entidade para representar e advogar os interesses do comércio e da indústria. A Associação Comercial de Santos é a primeira do Estado de São Paulo e a quinta do Brasil.
Conhecida como a Casa do Empresário, tem como missão desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentáveis para as questões empresariais da região.
Estruturada em Câmaras Setoriais, que reúnem empresas e entidades por atividade econômica de maior interesse, a ACS presta numerosos serviços ao seu quadro associativo e é protagonista nas principais ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico da região e do país.
Em 2007, a ACS foi eleita a Associação Comercial Referência da Região Sudeste, prêmio oferecido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). A Associação Comercial de Santos participa de inúmeras entidades vinculadas aos municípios de Santos e região, aos governos do Estado de São Paulo e da União, além de instituições públicas e privadas.