São beneficiados com o desconto aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência e ex-combatentes
Mônica Basile/iG
São beneficiados com o desconto aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência e ex-combatentes


Quase 10 mil pessoas terão a isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU ) em Santos renovado de forma automática para 2021. Em razão da pandemia do novo coronavírus a prefeitura estendeu o benefício concedido em 2020.

Leia também: Prefeito de Santos afirma que cidade não terá festa de réveillon este ano 

São beneficiados com o desconto aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência e ex-combatentes que tenham renda familiar até seis salários mínimos e sejam proprietários de apenas um imóvel , onde moram.

A renovação automática vale também para a Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar (TRLD). Os dois casos estão contemplados na Lei Complementar 1.101.

Reajuste no valor para 2021

No último dia 22 de setembro, a prefeitura de Santos anunciou que o IPTU terá reajuste de 2,31% no ano de 2021. O aumento será menor do que a correção monetária de 3,22% deste ano. Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 4%.

De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin) o reajuste foi no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre agosto de 2019 e julho de 2020. Na primeira semana de dezembro, cerca de 215 mil carnês de IPTU , com vencimentos da primeira parcela em janeiro de 2021, serão entregues nos imóveis da cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!