A competição é divida em duas categorias: funcional e artística
Reprodução/Facebook
A competição é divida em duas categorias: funcional e artística


Os vencedores do concurso " A xícara do Museu ", realizado pelo Museu do Café , em Santos , vai ser conhecido no dia 24 de outubro. A criatividade, inovação e homenagem à cultura do café ficaram presentes no material enviado para a competição.

Leia também: Presidente do CAP de Santos é indicada para diretoria da Antaq

Desde o início do mês os artistas enviaram as fotos para participarem do concurso. Foram duas fases até os 10 finalistas serem escolhidos nas duas categorias: funcional e artística.

Todas as cerâmicas – desde as classificadas, até as que não passaram de fase – causaram muita admiração e tornaram a competição extremamente acirrada.

Você viu?

Uma transmissão ao vivo pelo youtube do Museu do Café será realizada no dia da grande final, às 17 horas. Os artistas irão defender os trabalhos durante os jurados.

Compondo a banca, estão o professor na área de design ESPM, Auresnede Stephan; o artista plástico Paulo Von Poser; a coordenadora em exercício da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Letícia Santiago; a editora de conteúdo da Revista Espresso, Mariana Proença, e a especialista na análise sensorial de cafés, Eliana Relvas.

A comissão de avaliação, responsável pela seleção das xícaras, é presidida pela ceramista Hideko Honma e formada por representantes da CCBRas - Cerâmica Contemporânea Brasileira.

Todas as peças podem ser conferidas no Facebook do Museu do Café.

Museu do Café, em Santos, realiza concurso a
Reprodução/Facebook
Museu do Café, em Santos, realiza concurso a "Xícara do Museu". Vencedores serão conhecidos no dia 24/10.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!