Profissional do Pronto-Socorro da Zona da Orla e Intermediária
Divulgação/Prefeitura de Santos
Profissional do Pronto-Socorro da Zona da Orla e Intermediária


A enfermeira Almira Dias Marques, de 56 anos, foi a primeira moradora de Santos vacinada contra a Covid-19 . Profissional do Pronto-Socorro da Zona da Orla e Intermediária – transformado no Centro de Testagem da Covid-19 –, ela recebeu uma dose da vacina Coronavac na manhã desta quarta-feira (20), no Complexo Hospitalar dos Estivadores.

Leia também

Ela, que contraiu a doença em março de 2020, conta que teve apenas sintomas leves e se disse honrada em representar os colegas no início da campanha. “Em nenhum momento, recuamos. Não tivemos dúvidas, nem medo. Sempre arregaçamos as mangas para fazer o melhor. As pessoas precisam crer que essa é a nossa grande estratégia de salvação, acreditando na ciência, que conseguiu isso com eficácia e agilidade muito grandes”.

Você viu?

Nascida em Santos e formada em Enfermagem há 33 anos, ela também trabalhou no Hospital Guilherme Álvaro e na Vigilância Epidemiológica do Município. Durante a pandemia, participou ativamente da criação do Protocolo Assistencial ao Paciente e do treinamento prático para coleta de Swab (secreção nasal para exames PCR) pela equipe de Urgência e Emergência.


O início da vacinação em Santos contou com a presença do governador João Dória, do prefeito Rogério Santos e da diretora de projetos estratégicos do Instituto Butantan, Cintia Lucci.


Doses


A Cidade já tem armazenadas 9.560 doses da Coronavac, que chegaram na noite desta terça-feira (19), enviadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.


Nesta primeira fase da campanha, serão imunizados profissionais de saúde da linha de frente e idosos que vivem em clínicas de repouso, além dos cuidadores que atuam nestes locais. Este público ainda receberá uma segunda aplicação, em nova grade de vacinações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!