Governador fez sinal de V,
Divulgação/Prefeitura de Santos
Governador fez sinal de V, "de vacina, vida e e verdade", e ironizou fala do Ministro da Saúde


O governador de São Paulo João Doria alfinetou o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello na manhã desta quarta-feira (20) durante evento de vacinação contra a Covid-19 em Santos . A cidade do litoral paulista recebeu 9.560 doses da Coronavac do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Leia também

Após a imunização da enfermeira da linha de frente do combate à pandemia Almira Dias Marques, primeira a ser vacinada na cidade, o governador registrou fazendo o sinal de V com as mãos. O prefeito da cidade Rogério Santos e a enfermeira fizeram o mesmo para posar para foto.

Você viu?

O governador explicou aos presentes o que era o símbolo. "Em São Paulo não tivemos Dia D nem hora H, tivemos o dia V, de vacina, da verdade, da vida. Não esqueçam o sinal da vida, da verdade e da vacina". O comentário é uma referência à fala do Ministro da Saúde, dita no dia 11 de janeiro, quando questionado sobre o início da vacinação no Brasil: "vai começar no dia D e na hora H".

O início da vacinação em Santos contou com a presença do governador João Doria, do prefeito Rogério Santos e da diretora de projetos estratégicos do Instituto Butantan Cintia Lucci. Além da enfermeira, outras duas profissionais da saúde foram imunizadas durante o evento.

Nesta primeira fase da campanha em Santos, serão imunizados profissionais de saúde da linha de frente e idosos que vivem em clínicas de repouso, além dos cuidadores que atuam nestes locais. Este público ainda receberá uma segunda aplicação, em nova grade de vacinações.

Governador participou do início da campanha de vacinação em Santos
Reprodução/Facebook
Governador participou do início da campanha de vacinação em Santos


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!